sábado, 31 de janeiro de 2009

Leonardo Rego vê polarização entre Getúlio Rego e Raimundo em 2010


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), acha que a disputa pelos votos dos pau-ferrenses para a Assembléia Legislativa deve mesmo ficar polarizada entre o seu pai, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e o também deputado Raimundo Fernandes (PMN). Embora não descarte a candidatura do ex-deputado Elias Fernandes (PMDB), para o prefeito os nomes mais fortes são os colocados.

Em visita ontem ao CORREIO no final da tarde, Leonardo falou sobre as eleições de 2010 na região de Pau dos Ferros. O prefeito pau-ferrense acha que o seu pai tem amplas chances de vitória para o ano que vem diante do seu histórico e das bases que manteve após as eleições de 2008.

"O deputado Getúlio Rego está muito bem situado para as eleições. Tem uma base política forte em Pau dos Ferros, aonde ganhamos a prefeitura novamente com a nossa reeleição e pode manteve várias outras lideranças de sucesso nos municípios do Alto Oeste ao seu lado", contou.

Em 2006, quando foi eleito para o seu quinto mandato na Assembléia Legislativa, Getúlio Rego obteve votação expressiva em vários municípios da região do Alto Oeste. "Estou muito confiante sobre a vitória do deputado", externou.

Um fato novo melhora ainda mais a situação do parlamentar. É que parte do PMDB de Pau dos Ferros pode vir a apoiá-lo. O partido do senador Garibaldi Filho rachou por conta da formação da chapa vitoriosa naquele município. A ex-vice-prefeita Maria Rego, indiciou o filho, Fabrício Torquato, para companheiro de Leonardo, em detrimento do filho do ex-deputado Elias Fernandes, Gustavo Fernandes. A decisão provocou o rompimento político e pessoal entre Maria e Elias.

Assim, mesmo que seja candidato, o ex-deputado peemedebista tende a não ter a unidade do seu partido no seu palanque, o que foi uma tradição nos últimos anos.

Federal

Leonardo Rego confirmou o seu compromisso de apoiar a reeleição do deputado federal Felipe Maia (DEM). A sua escolha é um reconhecimento à liderança do senador José Agripino (DEM) que tem sido leal à administração pau-ferrense. "O senador José Agripino tem sempre destinado emendas para o nosso município, em busca de novos e importantes investimentos para nós", argumentou.

Prefeito denuncia falta de médicos em hospital

Na visita que fez ontem ao CORREIO DA TARDE, o prefeito Leonardo Rego (DEM) não poupou críticas à governadora Wilma de Faria (PSB), especialmente com relação à saúde.

Ele denunciou que o Hospital Regional Cleodon Carlos não tem médicos cardiologistas nem ortopedistas há cerca de dois anos.
"A população para ser atendida tem de procurar a prefeitura, que acaba bancando os procedimentos com recursos próprios", conta. A situação torna-se ainda mais grave porque muitas vezes existe uma certa letargia quando à solução dos problemas, entende o prefeito.

"A gente (a prefeitura) acaba tendo de bancar o tratamento porque o Governo não faz o que é de sua obrigação", critica.

Segundo Leonardo Rego, o hospital só tem um anestesiologista de plantão, o que prejudica todo o funcionamento daquela unidade. Sem anestesiologista, explica, as cirurgias ficam sem poder ser realizadas.

Leonardo Rego defende que haja um choque de gestão na saúde estadual, com a valorização do profissional médico e a busca de um entendimento com a categoria. Ele também lembra que é necessário se olhar para a assistência no interior do Estado e não ficar apenas atrás de solucionar os problemas de Natal. Fonte:Correio da tarde !!!

Nenhum comentário: