quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Primeiras chuvas na região Oeste preocupam prefeitos e moradores


OESTE - A demora na reconstrução das áreas destruídas pelas chuvas no ano passado já trazem sérios problemas para a população da região Oeste. A situação complicou-se nos últimos dias, com a chegada das chuvas.Caso as chuvas continuem a ocorrer no mesmo ritmo da semana passada, o desvio feito pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) será totalmente destruído pela força das águas e os carros de pequeno porte, assim como os caminhões, terão que fazer um trajeto alternativo por Pau dos Ferros, e, em seguida, subir a Serra de Portalegre, aumentado em torno de 30 quilômetros a distância percorrida.

O deputado estadual Getúlio Rego já fez vários pronunciamentos na Assembléia Legislativa cobrando a recuperação das rodovias da região que ligam Apodi a Caraúbas, Itaú a Riacho da Cruz e Caraúbas a Olho D'água dos Borges, mas até o momento praticamente nada foi feito pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, comandado pelo engenheiro Jader Torres.

O CT já tentou manter diversos contatos com o departamento de engenharia do DER, que tem o comando do engenheiro Caio Pascoal, mas a sua secretária sempre argumenta que a autoridade estaria participando de reunião, mas que vai retornar a ligação, fato nunca ocorrido.

Praticamente em todos os municípios do Médio e Alto Oeste choveu nos últimos dias. As chuvas já amenizam a temperatura das cidades e alguns produtores rurais já preparam suas terras para o plantio. Mesmo assim a situação é de apreensão em conseqüência do descaso dos governos estadual e federal com os problemas surgidos ainda por conta das chuvas de 2008. Fonte:Jornal correio da tarde !!!

Nenhum comentário: