sábado, 24 de janeiro de 2009

Escola Catarina de Siena abre inscrições para diversos cursos profissionalizantes

PAU DOS FERROS - A juventude dos municípios do Médio e Alto Oeste tem oportunidade de se profissionalizar através da Escola Profissionalizante Catarina de Siena, localizada em Pau dos Ferros, que está com matrículas abertas para vários cursos no campo da área de saúde.

De acordo com a diretora da Escola Catarina de Siena, Soraya Vieira, os cursos têm a finalidade de preparar os alunos para entrar no disputado mercado de trabalho.

Dentre os vários cursos oferecidos pela Catarina de Siena estão o Técnico de Higiene Dental, para os que concluíram o ensino médio, com esse curso o profissional poderá trabalhar nos Programas Saúde da Família (PSF) e também nos consultórios de cirurgiões dentistas.

Outro curso que tem tido boa aceitação é o Curso Técnico de Enfermagem, também destinado aos alunos que concluíram o ensino médio e têm uma área bastante ampla no mercado de trabalho, nos hospitais, nos ambulatórios, PSFs, consultórios particulares. Em todos os setores da medicina preventiva, é exigido um profissional já capacitado.

O Curso de Técnico e Patologia Clínica é destinado aos concluintes de ensino médio. A capacitação forma o profissional que tem o mercado de trabalho aberto nos laboratórios de Análises Clínicas e com uma grande atuação em farmácias. É um curso novo no mercado que ainda se encontra aberto.

Ainda segundo Soraya Vieira, na área de imagem pessoal, que não exige uma escolaridade maior, o curso é de um ano. O curso de cabeleireiro é uma opção para melhor atender na procura do emprego, já que se trata de um curso para profissionais liberais.

Sediada em Pau dos Ferros, a Escola Catarina de Siena já capacitou centenas de jovens desde a sua criação, jovens esses que em sua maioria já estão com seu espaço no mercado de trabalho garantido. Informações sobre a escola podem ser obtidas pelo telefone: (84) 3351-2108 ou através do e-mail sorayavieiraf@gmail.com.Fonte:Gazeta do oeste!!!

Nenhum comentário: