sábado, 24 de janeiro de 2009

Leonardo diz que críticas à Amorn são construtivas


PAU DOS FERROS - O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), voltou a comentar a atuação da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (Amorn). Segundo o prefeito, as críticas feitas por ele foram construtivas, tendo o intuito de despertar no novo presidente, José Carlos Fernandes, o Dedezinho, prefeito de Luis Gomes, sobre a importância da entidade na atuação ao lado dos municípios da região. Essa atuação será importante para conquistas dos projetos de interesse regional. Leonardo fez questão de esclarecer que não tem nenhuma pretensão de disputar a presidência da entidade, tendo em vista que município de Pau dos Ferros sequer é filiado à entidade. Ele disse que a presidência da Amorn está em boas mãos, tendo em vista que Dedezinho parecer ser um prefeito com boa visão administrativa e sabedor da importância das parcerias para o desenvolvimento regional. "Ele já foi prefeito de Major Sales e, ao que me consta, tem o perfil de um bom gestor. Estamos na esperança de que ele gere operacionalidade na associação aqui da região oeste", acrescentou.

Leonardo, que esteve recentemente num encontro de prefeitos realizado na Alemanha, afirmou que nos países do primeiro mundo pode se constatar que a eficiência da administração pública se dá em conseqüência das circunscrições municipais. O prefeito de Pau dos Ferros acrescenta que existe uma espécie de consórcio entre os municípios. "Podemos perceber nesse encontro realizado na Alemanha que os municípios trabalham de forma coesa, enquanto aqui no Brasil trabalhamos com diversas barreiras. Podemos citar como exemplo a vinda do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) para Pau dos Ferros: capitaneamos a luta e dos 30 municípios da região, mas apenas 15 aderiram ao projeto. Isso comprova a desunião da qual eu falei anteriormente", acrescenta o prefeito.

Ele lamentou que a luta por importantes projetos para a região como a conquista da Escola Técnica Federal, a chegada da BR 226 que vai cortar a 405, com a construção do Anel Viário, além do campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) não tenha contado com a participação da Amorn. "Tudo isso vai servir para região e se viesse para qualquer outro projeto, eu como prefeito de Pau dos Ferros estaria engajados nesse projeto. Em nenhum momento vimos a participação da Amorn nesses projetos. Então é uma critica construtiva que eu faço, para que haja coesão entre os municípios", destacou.Fonte jornal correio da tarde!!!

Nenhum comentário: